22 de janeiro de 2013


A técnica mais popular e desejada atualmente, o chamado Tie Dye do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye), tem origens na China e no no Japão, em alguns povos indígenas, no Sudeste da Àsia, Indonésia, Índia e no Peru na América do Sul . Na África é forte a presença do tie-dye que é conhecido como Batik Africano. Mais o tie-dye popularizou se na moda principalmente nos anos 60 e 70 no movimento Hippie.

Utilizando padrões de cores no tecido das mais variadas formas, os resultados são sempre únicos e improváveis! Seja amarrando, amassando, dobrando ou de qualquer outra maneira, o objetivo é inibir o fluxo do corante, pois quando amarramos o tecido fazemos uma reserva na área e assim a tinta não penetra. O padrão que você utilizar e a forma com que você aplicar as cores que vão determinar o resultado da criação.

Cada criação é única e exclusiva, mas com experiência você pode ter um certo controle do resultado, porém o que torna o Tie Dye tão interessante é a surpresa de ter um resultado surpreendente! o que torna excelentes até trabalhos um iniciante ;)


Isabela Maria

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desse post?